Cinema | Notas

Regina Casé e Bárbara Paz são finalistas da 8° edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano

Change Size Text
Regina Casé e Bárbara Paz são finalistas da 8° edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano Regina Casé em "Três Verões"/Divulgação

Os Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano já têm seus finalistas. A gala, que será realizada em 3 de outubro em Madri, será transmitida com exclusividade no Brasil pelo Canal Brasil. 

Regina Casé foi indicada para o prêmio de melhor atriz pelo seu desempenho no longa Três Verões, de Sandra Kogut. Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, de Bárbara Paz, disputa o troféu de melhor documentário, e O Pergaminho Vermelho, de Nelson Botter Jr., também está entre os finalistas de melhor animação.

O filme colombiano El Olvido Que Seremos e o guatemalteco La Llorona receberam onze indicações. Na categoria minisséries, a espanhola Patria lidera com cinco indicações.

Estiveram presentes à cerimônia Enrique Cerezo, presidente da EGEDA, Miquel Iceta, ministro da Cultura e Esportes, José Luis Martínez Almeida, prefeito de Madri, Adrián Solar, presidente da FiPCA, entre outras personalidades.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?