Literatura | Notas

Reginaldo Pujol Filho ministra o workshop “Roube na Estante”

Change Size Text
Reginaldo Pujol Filho ministra o workshop “Roube na Estante” Cartaz. Foto: Divulgação

Roube na Estante é uma dinâmica de apropriação e deslocamento para desbloquear a escrita, desautomatizar as ideias e aguçar o olhar. Vamos usar as suas prateleiras para um texto novo ou escrever algo que você não imaginava que estava na sua cabeça. A proposta é descobrir motores para a escrita de narrativas de ficção.

As possibilidades de escrita de contos, romances, textos literários são infinitas em forma e temas a serem tratados. E as inspirações, os caminhos, as ideias podem estar em qualquer lugar. Mas, muitas vezes, sem percebermos nos engessamos em um só modo de escrita, em uma série limitada de temas e assuntos ou mesmo em clichês literários..

Com aula expositiva e uma prática de criação literária, o objetivo desta dinâmica é que cada participante descubra novas possibilidades para escrever e produza um conto breve ao final dos encontros.

Serão quatro encontros às quintas-feiras: 21 e 28 de janeiro, 4 e 11 de fevereiro, das 20h às 22h.

Reginaldo Pujol Filho é escritor, autor dos livros Não, não é bem isso, Só Faltou o Título, Quero Ser Reginaldo Pujol Filho e Azar do Personagem. É mestre e doutor em Escrita Criativa. Escreve resenhas e ensaios para veículos como O Globo, Folha de Sp, ZH, Suplmento Pernambuco. Ministra cursos e oficinas de literatura e escrita criativa. Coordena a coleção Gira, de literaturas de línguas portuguesa da editora Dublinense.

Valor do workshop: 340 (4 aulas/2 h).
As aulas serão online, na plataforma Cisco Webex.
Inscrições pelo email: [email protected]

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?