Notas | Teatro

Renato Mendonça ministra oficinas gratuitas de crítica teatral

Change Size Text
Renato Mendonça ministra oficinas gratuitas de crítica teatral Primeira oficina analisará o espetáculo "206820". Foto: Maciel Goelzer/Divulgação

O jornalista Renato Mendonça ministrará um curso virtual e gratuito de crítica teatral, com aulas expositivas e debates que partem da análise de espetáculos produzidos no Brasil.

Voltada a estudantes de teatro e jornalismo, e também a alunos da rede pública que tenham interesse em participar, a iniciativa promovida pelo Instituto Ling tem o objetivo de incentivar a produção e publicação de novos textos sobre as artes cênicas.

Os primeiros encontros acontecem nos dias 26 e 30 de abril, das 19h às 21h, e serão dedicados à discussão do espetáculo gaúcho 206820, montagem do grupo Máscara EnCena que tem direção de Liane Venturella. As outras duas oficinas acontecerão durante o mês de maio, com a proposta de debater outras montagens teatrais, e terão vagas exclusivas para alunos da rede pública.

O curso inclui acesso à versão virtual da peça selecionada, aulas expositivas e debates entre o ministrante e os participantes, seguidos pela escrita e revisão dos textos críticos produzidos pelos oficineiros, além da leitura aberta e discussão dos textos em aula. As versões finais das críticas serão publicadas na página do Facebook do Instituto Ling.

As inscrições podem ser feitas sem custo no site do espaço cultural.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?