Literatura | Notas

Revista literária “La Loba” tem foco na autoria de mulheres

Change Size Text
Revista literária “La Loba” tem foco na autoria de mulheres Carolina Panta. Foto: Riobaldo Comunicação/Divulgação

Na busca pela visibilidade da arte produzida por mulheres, a La Loba Magazine é a mais nova revista literária nascida em Porto Alegre.

A revista é uma iniciativa da escritora Carolina Panta e será lançada no dia 31 de janeiro, com distribuição online e gratuita na página do Instagram @lalobamagazine. 

— A revista, uma publicação digital, será de diálogo aberto a quem estiver interessada em mostrar-se como produtora e não produto. Esse tipo de iniciativa ainda é necessária, pois os ambientes de discussão no campo da cultura são, infelizmente, lugares de privilégio —  diz Carolina.

Com inspiração na ânsia por libertar os corpos e o pensar das mulheres de qualquer domesticação imposta pela sociedade, a primeira edição inclui textos de autoras como Priscila Pasko e Clara Corleone, além de artistas estreantes.

A iniciativa surgiu a partir de um evento voltado ao fazer artístico das mulheres que Carolina idealizou em 2020 na livraria Padula. “Percebi que um espaço dedicado à publicação de mulheres gritava por um lugar cá entre nós. E é no cerne da mulher selvagem que vem La Loba”, conta a escritora, autora do romance Dois Nós (editora Metamorfose). 

A publicação terá periodicidade mensal, com espaço para textos de ficção, poemas, resenhas e artes visuais. As obras deverão ser enviadas até o dia 20 de cada mês para o email [email protected]. Serão aceitos textos inéditos ou mesmo já lançados. 

Carolina Panta nasceu em Porto Alegre no final da década de 80. Pós-graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem como principal ocupação profissional a sala de aula. Seu apreço pelo ficcional inicia-se no encantamento provocado pelas narrativas orais na voz do avô. Com o tempo, passa a navegar pela imensa estante de livros da mãe. Ancora-se, então, na faculdade escolhida – Letras.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?