Música | Notas

Rodrigo Amarante apresenta “I Can’t Wait”

Change Size Text
Rodrigo Amarante apresenta “I Can’t Wait” Foto: Eliot Lee Hazel/Divulgação

Rodrigo Amarante lança um novo single e vídeo da faixa I Can’t Wait, de seu próximo disco Drama, que será lançado dia 16 de julho via Polyvinyl. A faixa abre com melodias de um cravo e uma guitarra misteriosa, depois aberta com sintetizadores e ritmos, enquanto ele canta sobre esperança, liberdade e urgência. O vídeo que acompanha, da autoria de Amarante, é cinematográfico. É uma bela representação de uma manhã de um sonho fugaz, em que Amarante acorda, veste-se e caminha para enviar uma carta.

“Escrevi esta canção porque Jesus é seguido por traidores”, diz Amarante. “Escrevi porque as ideias de Darwin estão a servir para nos voltarmos uns contra os outros, porque acredito que a liberdade não decorre de independência, separação ou desconexão como os dicionários sugerem, mas sim a partir do reconhecimento de nossa interdependência, porque liberdade é pertencer. Escrevi essa música porque a esperança não é suficiente. Escrevi depois de esbarrar em um verbete de um dicionário latino: Noster Nostri – 1: Nosso, seu. 2: Nossos corações batem como um só. 3: Aquele nosso sonho antigo”, relata Rodrigo.

Drama é a tão esperada sequência da estreia de Amarante em 2014, Cavalo – também sendo relançada pela Polyvinyl, uma coleção intimista de canções onde “cada instrumento respira e cada som se mistura, mas cada momento é distinto”. Também segue Tuyo, a música tema de Amarante para o drama da Netflix Narcos

Capa de “I Can’t Wait”/Divulgação

O disco começou no final de 2018 com uma sessão envolvendo a banda de Rodrigo, Lucky, com Paul Taylor na bateria, o baixista Todd Dahlhoff, Andres Renteria nas congas e Amarante na guitarra. Com a continuação da escrita e da gravação em 2019, algumas músicas foram retiradas do fundo das gavetas e mais ideias surgiram.

Assista ao clipe de I Can’t Wait, de Rodrigo Amarante, no YouTube.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?