Agenda | Literatura | Notas

Rodrigo De Marco lança novo livro de poesias

Change Size Text
Rodrigo De Marco lança novo livro de poesias Foto: Ronaldo Bueno/Divulgação

O escritor e jornalista Rodrigo De Marco lança neste sábado (16/1), em Bento Gonçalves, seu segundo livro de poesias. Imerso (Editora Metamorfose, 120 páginas) terá sessão de autógrafos no Nosferatu Pub, às 17h.

A obra reúne 88 poemas escritos a partir de 2018, versando sobre amores, desilusões, angústias, perdas e sobre o próprio fazer literário.

— Escrever Imerso não foi tarefa simples. Costumo dizer que foi preciso mergulhar em águas turvas. Comparado ao meu primeiro livro, com certeza olhei de forma mais profunda para os meus sentimentos. É como um filme de Almodóvar, um verdadeiro quebra-cabeças em que as peças vão se colando aos poucos e dessa confusão sai algo bonito e verdadeiro. Acima de tudo, é um livro verdadeiro — afirma o autor.

No dia do lançamento, também será disponibilizada a versão em audiolivro de Imerso, gravada pelo jornalista Ronaldo Bueno.

— Ainda que o conteúdo seja idêntico ao do livro impresso, trata-se de uma nova roupagem. Os versos deixam as páginas e ganham voz, ritmo de leitura e até mesmo o silêncio das pausas. Espero que o público goste da experiência de ouvir poesia no streaming — destaca Bueno.

Produzida pelo designer Cristian Cechin Teixeira, que também assina o projeto gráfico do livro, a arte de capa dialoga com a temática intensa dos poemas, trazendo a modelo Nancy Groff submersa em água, rodeada de pétalas e de olhos fechados. A imagem é fruto de um ensaio realizado pela fotógrafa Jordana Petrella no Dall’Onder Grande Hotel, de Bento Gonçalves, que cedeu sua estrutura para a produção.

Quem assina o texto de apresentação, na orelha do livro, é o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva. No seu entendimento, Imerso “é também um livro sobre rupturas. Não é o trabalho de quem observa os errantes no mundo? Cada poema confronta o leitor com as bifurcações da vida”.

A obra conta ainda com prefácio da professora Karine Pinto do Amaral e contracapa escrita pela cantora e compositora Tiê.

Após o lançamento, o livro estará disponível para venda em livrarias de Bento Gonçalves (Dom Quixote), Caxias do Sul (Do Arco da Velha) e Porto Alegre, além de comercialização no site da Metamorfose e na Amazon.

Imerso teve financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.

sábado, 16 de abril de 2024 | 17h00

Nosferatu Pub (Rua Dr. Agnaldo da Silva Leal, nº 187, Cidade Alta | Bento Gonçalves)

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?