Música | Notas

Rosa Avilla lança versão italiana de clássico de Chico Buarque e Edu Lobo

Change Size Text
Rosa Avilla lança versão italiana de clássico de Chico Buarque e Edu Lobo Rosa Avilla. Foto: Dani Gurgel

A cantora e compositora Rosa Avilla, lançará nas plataformas digitais no dia 30 de outubro, a versão italiana da canção Beatriz, composição de Chico Buarque e Edu Lobo. Em seu canal do YouTube, também será apresentado um videoclipe da música. Na gravação, Rosa está acompanhada por David Pasqua (piano) e Vinicius Almeida (contrabaixo).

Rosa, que no início de 2021 lançou Te Seguirò, seu disco de estreia, autoral, neste momento está concluindo as gravações de seu segundo álbum, agora com repertório jazzístico, e que estará nas plataformas no início de dezembro. A vocação de Rosa para a música foi descoberta aos nove anos de idade, em uma Igreja da zona sul da capital paulista, quando começou a cantar nas missas. Estudou canto erudito, mas abandonou a carreira musical quando ingressou na Escola Paulista de Medicina.

Para Rosa, “a medicina e a música são artes que curam: a primeira, dos males do corpo, a segunda, da alma. Parece clichê, mas temos estudos científicos mostrando benefícios específicos da música em determinadas áreas da medicina”. E continua “nesse momento, as pessoas precisam ser acalentadas, e a música pode ser um instrumento para aliviar a dor, uma abstração”.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?