Literatura | Música | Notas

RROCHA lança livro “Conterrâneos Estrangeiros”

Change Size Text
RROCHA lança livro “Conterrâneos Estrangeiros” Foto: Camila Cornelsen/Divulgação

RROCHA lança o livro que integra sua tríade do projeto Conterrâneos Estrangeiros. Seu primeiro trabalho solo, mas realizado com o auxílio de muitas mãos, traz um projeto multiplataforma, onde as narrativas dialogam e se complementam, numa atmosfera onde música e audiovisual se fundem e se confundem.

O livro remete ao universo do zines de arte, com foco nas imagens que compõem a forte identidade visual do projeto, permeada de histórias e relatos pessoais de RROCHA. É uma porta nos convidando para um mergulho dentro da cabeça do músico e diretor de imagem gaúcho.

Conterrâneos Estrangeiros também é um EP, lançado no dia 4 de agosto, com 6 faixas e as participações dos rappers Zudizilla e Ramonzin e que foi gravado no primeiro semestre de 2019 entre Los Angeles, Rio de Janeiro e São Paulo. O livro traz o registro do clima dos bastidores das gravações, além de registros pessoais de Rafael Rocha.

E é com a provocação de que o que o leitor tem em mãos é um registro que torna a música visual, o visual narrativo, o narrativo musical, RROCHA conta uma história desajustada propondo ao leitor um mergulho profundo em diversas formas de si, com densidades e profundidades diferentes.

Conterrâneos Estrangeiros traz ainda micro contos criados por RROCHA, trechos de suas letras e fotos que complementam e nos trazem o universo das filmagens de seus videoclipes, que reunidos irão compor um filme ainda neste semestre. Tudo interligado e se retroalimentando numa única narrativa que permeia o EP, livro e filme.

O projeto é o primeiro lançamento do selo goiano Bananada, o mesmo do festival que é referência no circuito nacional, capitaneado pelo produtor cultural Fabrício Nobre

O livro já pode ser adquirido no site do artista.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?