Música | Notas

Sam Silva estreia novo álbum “Iso.Lados”

Change Size Text
Sam Silva estreia novo álbum “Iso.Lados” Foto: Matheus Oliveira/Divulgação

A cantora, compositora, instrumentista e produtora musical Sam Silva, um dos novos nomes da música autoral pernambucana, lançou seu primeiro trabalho de estúdio. O projeto Iso.Lados, incentivado pela Lei Aldir Blanc, traz um EP produzido pela própria artista e um álbum visual que transpõe em vídeo o universo das canções.

O EP chega às plataformas digitais de streaming reunindo quatro canções compostas e produzidas por Sam Silva. A primeira faixa, Liberdade, um instrumental com recitação por Gabi da Pele Preta; Espelhos, parceria com Jonatas Onofre, um dos principais parceiros de composição da artista, que também participa da faixa; Dias de Sol; e Madrugadas, duo com Juliano Holanda, parceiro de composição da canção.

De cunho afetivo e sensível, Iso.Lados chega também em formato de álbum visual no YouTube. Cada faixa do álbum ganha um videoclipe temático, abordando impressões emocionais da artista a respeito do autoconhecimento suscitado por processos de isolamento, e também as relações sociais da artista com seu lugar de origem – a cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

“O EP não é só sobre a pandemia. Fala do sentimento de solidão, o isolamento interno, de você consigo mesmo, e como você consegue lidar com isso, inclusive, com questões suas que você não quer encarar”, afirma. Iso.Lados nasce orientado pelo pop psicodélico e sob o clima lo-fi, através dos quais Sam Silva apresenta uma música sinestésica, que apela aos sentidos e às emoções, tanto em letra quanto em arranjos. 

Autodidata em música desde a adolescência, Sam Silva durante muito tempo, foi a única baterista mulher atuante na Mata Norte. É instrumentista profissional e hoje atua nas bandas de Lucas Torres e na Prisma Orbe; no Projeto Tertúlia, coletivo de música e poesia autoral da Mata Norte; e integra a Mostra Reverbo.

Sam Silva encontrou no violão um grande parceiro de composição, com o qual também já realizou dezenas de apresentações por Pernambuco. Indo ainda mais além, em 2021, Sam Silva se desbrava na produção musical, assinando, além de seu trabalho solo, a produção de obras musicais como o EP Corpóreo de Lucas Torres, e o single Vídeo Chamada, de Renata Torres.

Escute Iso.Lados disponível em todas as plataformas digitais de streaming e assista aos clipes do álbum visual no Youtube.

Capa “Iso.Lados”. Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?