Música | Notas

Sargaço Nightclub divulga clipe satirizando a atuação do governo no combate à pandemia

Change Size Text
Sargaço Nightclub divulga clipe satirizando a atuação do governo no combate à pandemia Capa. Foto: Divulgação

Cada vez mais forte na cena indie recifense, o Sargaço Nightclub lança o videoclipe de A Dança do Caos, novo single da banda, que já está disponível nas principais plataformas de streaming. 

A Dança do Caos (Marrê/ Carlos H) é a primeira amostra do segundo álbum do Sargaço Nightclub, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2022, e faz parte da nova safra de composições da banda. A tarefa hercúlea, que foi se manter de pé perante os incontáveis desafios e altas pressões abissais impostos pela pandemia da covid-19, é o tema predominante dessa coleção de canções. 

Marrê (voz e guitarra), AD Luna (bateria), Alexandre Xaréu (baixo) e Ingno Silva (teclado) entregam uma performance inspirada, que reflete o momento atual do grupo, empenhado em evoluir na carreira. Tendo sua base construída com elementos típicos do pós-punk: bateria implacável, baixo pulsante, vocais urgentes e os indispensáveis sintetizadores, a música toma impulso assim que a guitarra com sotaque nordestino entra em ação, disparando o fraseado que anuncia a chegada do refrão. Aquele tipo de refrão que gruda e não sai da cabeça. “A Dança do Caos” é uma faixa instigante, que não encontra parâmetros dentro do próprio catálogo da banda (até o momento com um álbum cheio e quatro EPs). A produção ficou a cargo da banda em parceria com Zeca Viana, que também cuidou da captação, mixagem e masterização.

O videoclipe da música apresenta uma animação inspirada em A Revolução dos Bichos, do escritor inglês George Orwell. O vídeo foi produzido e dirigido pelo artista plástico Vito Quintans, do estúdio Narsvera, de Campina Grande (PB). “A ideia de fazer um clipe em animação surgiu a partir do próprio teor da letra e foi uma grata surpresa encontrar o Vito Quintans, um artista muito talentoso e cheio de sacadas afiadas. Todas as referências que aparecem no clipe foram ideia dele” –  comenta o vocalista Marrê.

Confira o single e clipe aqui.

Foto: Kamila Ataide/Divulgação

RELACIONADAS
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito