Cultura | Edital | Notas

Secretaria da Cultura do RS lança novo edital de apoio a empreendedores da economia criativa

Change Size Text
Secretaria da Cultura do RS lança novo edital de apoio a empreendedores da economia criativa Casa da Cultura Mario Quintana. Foto: Divulgação

Contar com um escritório de trabalho na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e participar de uma rotina de capacitações, consultorias e ações de conexão: esses benefícios serão oportunizados a empreendedores no III Ciclo de Residência Criativa e Ocupação do Hub Criativa Birô. O edital de chamamento público está sendo lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do programa RS Criativo e em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). As inscrições estarão abertas de 21 de junho a 8 de agosto, via formulário on-line.

Os selecionados participarão de encontros on-line, ao vivo e interativos. Além disso, o certame disponibiliza a possibilidade de inscrição apenas para ocupação do Hub Criativa Birô, uma base de trabalho coletiva localizada na sede do RS Criativo, na CCMQ.

A seleção busca proporcionar infraestrutura, networking com outras empresas e suporte gerencial para orientar quanto à gestão do negócio e à sua competitividade. “O objetivo da iniciativa é oferecer suporte a empreendedores para o desenvolvimento de empreendimentos de sucesso, colaborar com a criação e a consolidação de negócios que tenham produtos e serviços inovadores no âmbito da economia criativa gaúcha e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável e integrado do Rio Grande do Sul”, salientou a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 98445-8985 ou pelo e-mail [email protected].

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?