Cultura | Notas

Sedac inaugura espaço em homenagem a Marilene Bertoncheli na CCMQ

Change Size Text
Sedac inaugura espaço em homenagem a Marilene Bertoncheli na CCMQ Foto: Jéssica Vesz/Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) inaugura nesta quinta-feira (26/5), na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o Espaço Marilene Bertoncheli, localizado no térreo do complexo cultural da Rua dos Andradas, 736, no Centro Histórico de Porto Alegre. O ato inaugural do espaço que homenageia a fundadora do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul (Codic/RS) acontece às 18h, com a presença da secretária da Cultura, Beatriz Araújo.

A abertura da exposição Jaguari, Terra das Belezas Naturais, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da terra natal da homenageada marca a inauguração do novo espaço expositivo da CCMQ. 

Durante os próximos dez dias, o Espaço Marilene Bertoncheli mantém a exposição de fotografias e produtos artesanais típicos da gastronomia de Taquari, como os vinhos, os embutidos e as cucas. Após a cerimônia de inauguração, haverá degustação dos produtos da agricultura familiar ao som do renomado músico nativista jaguariense Nilton Ferreira.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?