Notas | Sarau

Segunda temporada do podcast “Sarau Livre” está disponível na íntegra

Change Size Text
Segunda temporada do podcast “Sarau Livre” está disponível na íntegra Capa do podcast "Sarau Livre"/Divulgação

Após 3 meses de produção e veiculação dos episódios individuais, o podcast Sarau Livre está integralmente disponível no canal do YouTube do compositor Duda Fortuna.

A ideia do podcast surgiu em 2020 durante a pandemia, como alternativa para o evento presencial que ocorre desde 2014, e assim seguir divulgando a arte autoral e as pautas de poetas, artistas visuais e músicos da comunidade. Entre as atrações da segunda temporada, está o quadro Conecta – ArtePeriférica e Cultura Popular, com a ativista social, poeta e escritora Fátima Farias, que entre uma poesia e um conto, apresenta ações culturais relevantes na cidade de Porto Alegre.

Na abertura poética de cada episódio, nomes importantes da literatura negro brasileira como Lilian Rocha, Ana dos Santos e Marcelo Martins Silva, além das multi artistas e ativistas Agnes Mariah e Cacica Alice Guarani.

Como atrações musicais, participam mostrando suas composições, Ana Lima, Dana Farias, Lê Batilli, Nanda Rosmaniño e o rapper Duplo M Medeiros, da banda Terminal 470. As capas dos episódios nas redes sociais também são destaque pela relevância dos temas abordados. Artistas como Jeferson Fidelix, Felipe Reis, Vherá Xunu, Janaina Wayne e Carla Magalhães, emprestam sua arte qualificando o visual das peças de comunicação.

Capa com arte de Carla Magalhães/Divulgação

Como o tradicional no evento Sarau Livre, o podcast também tem o microfone aberto para música e poesia. Artistas reconhecidos na comunidade e pessoas de outras áreas profissionais, que se sentiram à vontade em participar, tiveram o espaço para isso. Ao todo foram 31 participações no microfone aberto nesta temporada.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?