Cultura | Notas | Série

Série documental “Do Que é Feito o Caminho: Ações Humanitárias Sem Fronteiras” estreia primeiro episódio

Change Size Text
Série documental “Do Que é Feito o Caminho: Ações Humanitárias Sem Fronteiras” estreia primeiro episódio Foto: Pedro Isaias Luca/Divulgação

O piloto da série documental Do Que é Feito o Caminho: Ações Humanitárias Sem Fronteiras será lançado nesta sexta (3/9), às 19h, no Vimeo e no site da Artéria Filmes. A série terá 5 episódios, e o primeiro deles narra os fatos anteriores ao início do processo de organização do Movimento de Justiça e Direitos Humanos em Porto Alegre. 

A narrativa começa com a formação de uma rede de pessoas que auxiliava perseguidos políticos brasileiros na travessia das fronteiras do sul do Brasil com os países vizinhos, depois do golpe de Estado de 1964. O documentário apresenta a maneira como essa rede foi ampliada por consequência dos golpes no Uruguai, na Argentina e no Chile e a consequente necessidade de retirada de perseguidos políticos dos países vizinhos pelo Brasil.

No sábado (4/9), às 15h, será realizado um bate-papo online sobre o documentário com Jair Krischke e Omar Ferri, ativistas de Direitos Humanos. Os ingressos podem ser retirados pela Sympla.

O Projeto é executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc no 14.017/20.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?