Notas | Série

Série gaúcha “Oráculo das Borboletas Amarelas” recebe prêmio internacional

Change Size Text
Série gaúcha “Oráculo das Borboletas Amarelas” recebe prêmio internacional Reprodução: “Oráculo das Borboletas Amarelas”

A série televisiva Oráculo das Borboletas Amarelas, que foi gravada em solo gaúcho entre 2018 e 2019 e tem direção e roteiro de Tatiana Nequete, foi a vencedora, no mês de agosto, da categoria 11 a 15 anos do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2021. Contando com nomes marcantes das artes cênicas, como Sandra Dani, Luiz Paulo Vasconcellos, Liane Venturella, a série foi exibida de abril a julho deste ano na TV Brasil.

Oráculo das Borboletas Amarelas é uma série infantojuvenil que narra a trajetória da jovem Gabriela. Ao longo de 13 episódios, conta a história da garota de 13 anos que mora com a família no interior do Rio Grande do Sul. Aldo, o avô, vive incentivando seu interesse por botânica e zoologia. Após ouvir inúmeras fábulas e lendas sobre borboletas de todo o mundo, Gabriela desenvolveu seu próprio Oráculo, por meio do qual recebe conselhos das borboletas.

Em busca do melhor tratamento para Aldo, diagnosticado com câncer, a família se muda para a capital. Com isso, Gabriela precisa se adaptar a uma nova escola no meio do ano letivo, mas seus novos colegas dão sinais imediatos de que as coisas vão ser mais difíceis do que pareciam.

A série é uma história sobre o rito de passagem da infância para a adolescência, e aborda temas sensíveis como o racismo, a homoafetividade, o bullying e o luto. Uma ode à amizade e à força que ganhamos quando nos reconhecemos como seres sociais.
Oráculo das Borboletas Amarelas é uma coprodução da Besouro Filmes em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav).

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?