Agenda | Música | Notas

Sesc 24 de Maio apresenta websérie “Cinquentando”

Change Size Text
Sesc 24 de Maio apresenta websérie “Cinquentando”

Alguns discos marcaram para sempre a história da música no Brasil e no mundo. Seja pela importância musical de fato, seja pela época do país em que foi lançado ou seja pelo momento pessoal do artista. Em 2021, muitos desses álbuns completam 50 anos de existência, e para essa comemoração, o Sesc 24 de Maio apresentará o projeto Cinquentando, uma websérie no canal do YouTube da unidade, nos dias 18 e 25 de junho, e nos dias 2, 9 e 16 de julho, sempre às 20h.

Em cada um dos cinco episódios, um álbum será comentado por um artista, com a condução do jornalista, biógrafo e crítico musical Ricardo Alexandre. O público conhecerá a importância de cada canção, os momentos que influenciaram as criações e seus criadores, além de referências e experiências vividas por cada um dos convidados, imersos nas realizações e nas críticas aos projetos desses artistas consagrados da música

Roberto Menescal abre a série contando suas histórias ao produzir para Chico Buarque, o disco Construção. No episódio seguinte, Dante Ozzetti comentará sobre Jardim Elétrico, d’Os Mutantes. Pedro Mariano será o terceiro a nos emocionar com algumas histórias de Ela, de Elis, sua mãe. Já o quarto episódio ficará com o guitarrista Nuno Mindelis e o primeiro disco de Caetano Veloso durante o exílio e por fim, encerrando o projeto, o músico Mário Manga avaliará a importância musical de What’s Going On, disco inesquecível de Marvin Gaye.

Cartaz “Cinquentando”/Divulgação

sexta-feira, 18 a 18 de junho de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?