Artes Visuais | Notas

Sesc Lajeado exibe obras inspiradas no Jazz

Change Size Text
Sesc Lajeado exibe obras inspiradas no Jazz Foto: Tiago Segabinazzi/Divulgação

O Sesc Lajeado exibe até 30 de abril, a exposição Jazz!! – Cores, Formas e Improvisos, do artista plástico Juliano Daitx. Além de ter como base o estilo musical originário de Nova Orleans, nos EUA, a criação das telas sofreu a influência das restrições impostas pela pandemia, já que as obras foram produzidas em um período de 22 meses a partir de 18 de março de 2020. 

Professor e artista residente em Arroio do Meio, Juliano Daitx apresenta telas com variação de técnicas, abordagens, estilos e materiais. Como o próprio estilo musical, os trabalhos da mostra sugerem como conceitos o improviso e a inovação. Nas obras foi utilizada tinta guache e como “telas” foram coletados, de forma aleatória, pedaços de móveis descartados. Isto é, os materiais utilizados como tela foram recolhidos “do lixo”: peças destinadas a não estarem mais à vista são resgatadas através da arte, ganhando novamente presença, força e significado.

A exposição pode ser conferida gratuitamente no Sesc Lajeado que fica na rua Silva Jardim, 135. O período de visitação é de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Escolas interessadas em agendar visitação podem entrar em contato com o departamento de Cultura do Sesc Lajeado pelo telefone (51) 3714-2266.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?