Notas

Site e série de vídeos marcam os 53 anos do Teatro de Arena

Change Size Text
Site e série de vídeos marcam os 53 anos do Teatro de Arena Foto: André Furtado/Divulgação

No dia 17 de outubro, o Teatro de Arena, instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), comemora 53 anos de história. Para celebrar a data está sendo preparada uma série de vídeos com depoimentos de personalidades que marcaram a sua existência, além do lançamento de um novo site.

A série, que será lançada na semana do aniversário nas redes sociais do teatro, traz o testemunho de artistas que contribuíram para sua existência e resistência.

Entre os convidados estão Hamilton Braga, um dos fundadores, o jornalista Juarez Fonseca, o músico Nelson Coelho de Castro, que tem sua carreira ligada ao Arena por meio das históricas Rodas de Som, Luciano Alabarse, que integrou nos anos 1970 o coletivo de diretores egressos do Centro de Arte Dramática (CAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e as ex-diretoras do Teatro de Arena, Viviane Juguero e Rosa Campos Velho. Também participam da série o atual diretor da casa, Jessé Oliveira, e a secretária de Cultura, Beatriz Araujo.

O novo site contará com informações sobre a programação, notícias, projetos e, também, com uma loja virtual. A instituição também prepara a sua reabertura após o período de distanciamento social.

Entre as novidades está a modernização do Espaço Sonia Duro, que guarda textos censurados pelo Regime Militar. Esses registros, em breve, também passarão por um processo de digitalização, facilitando seu oferecimento para a consulta e pesquisa pública.

Também está prevista a inauguração de um café bomboniere no saguão do Teatro. Com uma nova iluminação para valorizar os cartazes expostos e criar um clima aconchegante, o café será um espaço de convívio entre os visitantes.

Jessé Oliveira, diretor da instituição, fala sobre as expectativas da reabertura, ainda sem data definida. “O Teatro de Arena se prepara para retomar seu lugar na vida cultural da cidade, lugar cativo na memória afetiva dos porto-alegrenses e de todos os gaúchos”.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?