Música | Notas

Sophia Ardessore lança álbum “Porto de Paz”

Change Size Text
Sophia Ardessore lança álbum “Porto de Paz” Foto: Zarella Neto/Divulgação

Aos 19 anos, a cantora e compositora Sophia Ardessore lança Porto de Paz, seu álbum de estreia, com arranjos e produção musical de Fi Maróstica, composto por oito faixas inéditas e uma regravação e acaba de ser lançado nas plataformas digitais. O trabalho foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Arsis por Adonias Souza Jr.

No disco, Sophia (voz), está acompanhada por Abner Phelipe (guitarra), Nichollas Maia (piano, rhodes), Fi Maróstica (baixo), Matheus Marinho (bateria) e Lucas Souza (percussão). 

Formam o repertório as faixas Porto de Paz (Vidal Assis), Quem Disse que Eu Disse (Vidal Assis e Joyce Moreno), Clareira (Sophia Ardessore), Perigo (Vidal Assis), Jangada de João (Filó Machado), Copo D’Água (Chica Barreto e Sophia Ardessore), Vaza (Vidal Assis e Sérgio Souto), Batida de Tarol (Francisco Fidalgo e César Aranguibel) e Silêncio (Vidal Assis).

Influenciada por seu avô trompetista, Sophia Ardessore começou seus estudos musicais aos 7 anos (2009), na Intermezzo, com aulas de musicalização, mesmo ano de sua primeira apresentação ao vivo, no Café Paon. Aos 11, começou aulas de piano, canto e violão na mesma escola. Já no início de sua formação como musicista, a cantora foi se apaixonando pela Música Brasileira e pelo Jazz. Em 2017, foi a Boston estudar mais a fundo a performance em um programa na Berklee College of Music, o Five-Week Summer Performance Program. 

De volta ao Brasil, começou a fazer aulas de harmonia e violão com Muari Vieira e canto com Mônica Elizetche. Nesse ano, estagiou na produtora S de Samba ao lado de Wilson Simoninha. Em 2018, gravou a música Abre Alas de Ivan Lins para trilha sonora do curta-metragem Desencanto.

;
PUBLICIDADE