Música, Notas

Tagore lança música inspirada na astrologia

Change Size Text
Tagore lança música inspirada na astrologia Foto: Bruna Valença/Divulgação

O cantor e compositor pernambucano Tagore Suassuna, ao lado do parceiro e produtor João Cavalcanti, já havia flertado com a astrologia lá no início de sua carreira, há dez anos, quando falou de um relacionamento entre dois arianos em A Saga dos Carneiros, em seu primeiro EP, Aldeia. Mas Capricorniana, último single de seu próximo disco, é uma jornada ainda mais profunda.

“Essa bolha astrológica precisava ser revisitada”, explica Tagore, dizendo que é uma das poucas músicas do próximo disco que fazem  referência à sonoridade mais nordestina, de artistas como Ave Sangria, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Um baião elétrico, Capricorniana descreve diferentes mulheres de cada signo do zodíaco: “Se chora por nada é canceriana, se mora no espelho, ela é leonina”, ao mesmo tempo em que concentra-se na personagem-título, que não diz quando ama. 

A faixa, que acaba de chegar às plataformas de música através do selo Estelita, conta com um clipe promocional. Com direção e roteiro de Fabrício Koltermann, o vídeo satiriza aqueles populares programas de auditório, nos quais o artista, para apresentar sua ‘música de trabalho’ ao grande público, acaba se submetendo a situações esdrúxulas ao participar de quadros e brincadeiras de gosto duvidoso.

Capa de “Capricorniana”/Divulgação

Composto entre 2017 e 2019, Maya finalmente chegará aos ouvidos do público em 2021, depois que Tagore lançou quatro singles – Drama, ao lado do guitarrista dos Boogarins, Dinho Almeida, Tatu, Olho Dela e Capricorniana

Produzido pelo ex-baterista da Nação Zumbi, Pupillo Oliveira, um dos principais produtores do Brasil atualmente, o disco fala sobre a saudade e mostra um Tagore menos etéreo e mais pop, como dá para perceber pelas faixas já lançadas. 

Escute o single Capricorniana aqui.

RELACIONADAS

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito