Notas

Tânia Farias abre a série Um Certo Alguém

Change Size Text
Tânia Farias abre a série Um Certo Alguém Foto: Mariana Rotilli/Divulgação

A coluna Um Certo Alguém, volta para o site do Itaú Cultural nesta quinta (7/1), com a atriz, integrante Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz desde 1984, figurinista, cenógrafa, pesquisadora, professora e produtora teatral, Tânia Farias.

Ela se define como uma mulher de teatro. “Ou, melhor, uma mulher”, conta ela na conversa com Núcleo de Comunicação da organização, emendando: “e me custou muito tornar-me uma”.

Tânia responde a quatro perguntas: qual é a história de sua maior saudade? o que o emociona no dia a dia? como você se imagina no amanhã? e quem é? Elas abordam passado presente e futuro, de forma a aproximar, a cada nova edição, o público de artistas e pessoas do meio da arte e da cultura.

A história da maior saudade de Tânia, em tempos de isolamento social, é do teatro. “Não estar em cena é morrer um pouco mais rápido. Sinto saudade de não ter medo da morte. Saudade de não ter de suportar essa saudade e essa falta de expectativa”, conta.

Em seu dia a dia, o que mais a emociona: “ver as plantas crescendo, produzir meu próprio alimento, estar em cena e me sentir gigante e viva, mesmo tendo 1m50”. Amanhã, ela se imagina uma atriz velha bem bonitinha.

Desde junho de 2020, quando a série foi inaugurada, já foram entrevistados personalidades como Tom Zé, Letrux, Elza Soares, Bob Wolfenson, Jarrid Arraes, Lenna Bahule, Denilson Baniwa, Vanessa da Mata.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?