Cultura | Notas

“Tecnologias para a Vida” é o tema da temporada 2022 do Fronteiras do Pensamento

Change Size Text
“Tecnologias para a Vida” é o tema da temporada 2022 do Fronteiras do Pensamento Foto: Thales Xavier/Divulgação

A temporada 2022 do Fronteiras do Pensamento terá formato presencial e online e lança uma série de novidades que ampliam o conteúdo e enriquecem a experiência para os participantes do projeto. Estão previstas um total de 12 conferências, sendo 6 presenciais em Porto Alegre, e outras 6 online, todas estarão disponíveis na plataforma digital para assinantes. 

Os passaportes – vendidos no formato presencial + online ou 100% online – já podem ser adquiridos no site do evento.

A temporada trará a Porto Alegre grandes pensadores da atualidade, entre eles, o filósofo francês Luc Ferry, o escritor americano Steven Johnson, a psicanalista francesa Élisabeth Roudinesco e o físico brasileiro Marcelo Gleiser. As conferências presenciais ocorrem entre junho e novembro, as conferências on-line terão nomes nacionais como o neurocientista Sidarta Ribeiro, a psicanalista Maria Homem, a geneticista Mayana Zatz e a pensadora digital Martha Gabriel, e estarão disponíveis a partir de 1º de julho na plataforma Fronteiras.

Uma das novidades desta temporada é a realização das conferências na Casa da Ospa (Av, Borges de Medeiros, 1.501), sede da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Um grupo de músicos, sob a curadoria do maestro Evandro Matté, deverá fazer a abertura dos encontros, proporcionando uma experiência cultural mais rica. Outra parceria cultural que envolve algumas das noites presenciais do Fronteiras é com a 13ª Bienal do Mercosul, em que o público poderá apreciar uma intervenção ou obra, com curadoria da Bienal dentro do projeto Fronteiras.

O Fronteiras presencial deixa de acontecer às segundas-feiras, e passa a realizar as conferências às quartas-feiras. Na semana seguinte após a realização da conferência em Porto Alegre, a apresentação também estará disponível para ser assistida na plataforma digital do projeto.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?