Agenda | Notas | Teatro

Terceiro dia do Porto Alegre Em Cena

Change Size Text
Terceiro dia do Porto Alegre Em Cena Paraíso Afogado. Foto: Imprensa/Divulgação

Neste sábado (23/10) o Porto Alegre Em Cena começa às 11h com o Ponto de Encontro e a jornalista Bruna Paulin para acompanhar os destaques da programação diária, aprofundar a análise dos espetáculos do dia anterior e conferir entrevistas e produções inéditas.

Colette Sadler dá continuidade digital a programação, às 15h30min, no primeiro Conversas em Cena do dia. Na sequência, às 15h30min, acontece a performance anti-aglomeração Pegadas no Ar com bonecos gigantes de três metros suspensos por cordas em algum ponto da cidade de Porto Alegre marcam a proposta da Cia Seres Imaginários.

Para dar continuidade, às 19h, #paraiso_afogado reflete com ironia sobre os processos coloniais enquanto malha de relações de exploração. O texto, inédito no Brasil, dá continuidade ao trabalho da Cia. Espaço em Branco junto ao dramaturgo Thomas Köck iniciado com o premiado espetáculo Tocar Paraíso, de 2019.

Este novo trabalho foi criado inteiramente para o ambiente virtual e será realizado ao vivo via Zoom e terá tradução e interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O espetáculo será precedido pelo segundo Conversas em Cena do dia. 

Ainda estão previstos Tudo que coube numa VHS, Em Quadros com Locus Enunciativo: Círculo Farpado partindo de uma pesquisa sobre corpo, discurso e linguagem.

E encerrando o dia a apresentação internacional Body A e uma live especialíssima com Lívia Koeche, Jana Castoldi, Ana Girardello e Paula Pinheiro.

Confira a programação completa no site do evento.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?