Notas

“Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade” reúne shows, conversas, teatro e dança

Change Size Text
“Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade” reúne shows, conversas, teatro e dança Foto: Itaú Cultural/Divulgação

Masculinidades é o tema que conduz a sétima edição de Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, que o Itaú Cultural realiza neste ano de 24 a 30 de agosto integralmente online. Voltada especificamente para as questões de identidade de gênero, sexualidade, corpo e afetividade, ela reúne convidados que abordam, em rodas de conversa e programação artística, as formas diversas como os homens se entendem e se comportam, cada um em seu universo.

— Sempre falamos que cada edição desse projeto recupera os temas das mostras anteriores para agregar outras perspectivas de existência. Nunca partimos do zero, mas de um histórico de vozes que ecoam novamente a cada edição — observa Galiana Brasil, gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural.

Durante a última semana de agosto, o público acompanha conversas com formadores de opinião, artistas, ativistas e pensadores convidados, como Tiago Koch, criador do projeto Homem Paterno. Pode também assistir a espetáculos como Barrela, texto de Plínio Marcos encenado pela companhia Cemitério de Automóveis, cujo enredo trata da violência sexual nos presídios masculinos, assim como cenas de dança e teatro feitas a
partir do pensamento sobre a masculinidade recebida e a masculinidade criada.

O encerramento fica por conta dos shows permeados pelo universo musical queer do rapper paulista Rico Dalasam e do cantor pernambucano Ciel Santos. Para preparar os visitantes virtuais a esse mergulho na temática desse ano, o site do Itaú Cultural disponibilizará uma publicação digital com textos e ilustrações de artistas convidados, também norteados pelas masculinidades.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?