Cultura | Notas

TozziniFreire lança guia com dicas culturais e inclusivas para pessoas com deficiência

Change Size Text
TozziniFreire lança guia com dicas culturais e inclusivas para pessoas com deficiência Guia com dicas culturais /Divulgação

Com o intuito de combater o preconceito e a discriminação contra as pessoas com deficiência, o TFInclusão, programa que consolida as iniciativas sociais de TozziniFreire, produziu um guia com indicações de conteúdo sobre o tema.

O documento conta com 28 páginas e apresenta uma seleção de documentários, filmes, livros, podcasts, canais do YouTube e conteúdo infantil, além da indicação de influenciadores para acompanhar no Instagram e Hashtags. A ideia é ampliar horizontes e rever conceitos a partir de algumas dicas levantadas pelos próprios colaboradores de TozziniFreire sobre o que ler, ouvir, assistir ou seguir.

O material traz ainda uma seção sobre capacitismo, nome dado ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência, que parte da ideia de que essa pessoa seria incapaz. O texto oferece orientações de como não agir dessa forma. Para conferir o material completo acesse aqui.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?