Agenda, Notas

Tribo Brasil abre financiamento coletivo para viabilizar single e dois videoclipes

Change Size Text
Tribo Brasil abre financiamento coletivo para viabilizar single e dois videoclipes Foto: Felipe Gaieski/Divulgação

Neste ano a Tribo Brasil completou mais de um ano sem o seu tradicional bailinho, e luta para se manter de pé, assim como toda a classe artística, fortemente atingida pela pandemia mundial. Dentro desta realidade, a banda trouxe a ideia de fazer o seu primeiro financiamento coletivo para lançar uma música inédita e dois videoclipes, que contarão com uma super produção audiovisual onde os músicos da Tribo Brasil serão os atores. 

“Preparamos com muito carinho uma série de recompensas para que todas as pessoas que acompanham nossa trajetória possam colaborar”, afirmam os músicos da Tribo. “A realização deste projeto contará com uma rede de artistas e técnicos do setor cultural que trabalharão para levar nosso som por todo o Brasil”, complementam. 

Entre as recompensas estão desde cervejas artesanais, camisetas e moletons, até oficinas de pandeiro, bateria, baixo, violão e flauta e ainda shows exclusivos nos formatos online e presencial, para quando for seguro a apresentação neste formato. Ou seja, as recompensas da Tribo Brasil cabem em qualquer bolso.

A Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Com a proposta de pesquisa e prática da música popular brasileira, toca ritmos genuinamente brasileiros como samba, baião, ijexá, frevo, carimbó e samba rock. As influências musicais variam de canções do começo do século XX aos mais contemporâneos sons e movimentos musicais. Traz a interessante mistura de formação de “regional” (violão, flauta, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra, bateria e congas). 

O grupo já lançou dois discos autorais: o EP Sorriso Banguela (2012), e o álbum Peixe que Já não há (2014). Atualmente está em estúdio preparando o novo disco Carne de Caranguejo, voltado para ritmos regionais como baião, maracatu, xote, frevo, entre outros. Lançou no início do ano o single Pra Plantar, canção que fala sobre o Bará do Mercado Público de Porto Alegre em ritmo de Afoxé / Ijexá. A Tribo é formada por Gabriel Maciel (violão/voz), Rafael Camarão (guitarra/voz), Marcello Caminha (baixo), Stefania Colombo (Flauta/ voz), Gabriel Cabelo (percussão) e Rhuan de Moura (bateria).

Acesse o financiamento coletivo da banda aqui.

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!