Cinema | Notas

“Trinta Povos” leva troféu de melhor documentário no Festival Internacional del Cine del Mar Caribe

Change Size Text
“Trinta Povos” leva troféu de melhor documentário no Festival Internacional del Cine del Mar Caribe "Trinta Povos". Foto: Anti Filmes

O longa-metragem gaúcho Trinta Povos, com direção de Zeca Brito, conquistou o prêmio de melhor documentário no Festival Internacional del Cine del Mar Caribe. O evento teve sua 7ª edição realizada na Ilha Margarita, Nueva Esparta, Venezuela. Em março, Trinta Povos volta à programação do canal por assinatura Canal Curta!. Atualmente, o filme está disponível na plataforma de streaming TamanduáTV.

Sétimo longa-metragem do diretor bajeense, Trinta Povos foi rodado entre Brasil, Argentina e Paraguai e aborda o legado cultural e artístico da colonização jesuítica nos três países. O filme investiga a presença dos povos originários e a contribuição da cultura guarani. 

A competição internacional de documentários realizada anualmente na Ilha Margarita, um dos símbolos do Caribe, reuniu filmes de países como Canadá, República Dominicana, Venezuela, Itália, Brasil e Taiwan. Trinta Povos tem produção da Anti Filmes e Boulevard Filmes.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?