Edital | Música | Notas

Últimos dias para realizar inscrições no Festival Isolamento Music Lab

Change Size Text
Últimos dias para realizar inscrições no Festival Isolamento Music Lab Bibiana Petek. Foto: Lucas Brunnet

O Festival Isolamento Music Lab entra em cena com o desejo de selecionar e impulsionar a carreira de 20 artistas ou bandas do Estado Rio Grande do Sul. O prazo para as inscrições é até 22 de setembro de 2021. Tico Santta Cruz, Bibiana Petek e Nando Endres serão os responsáveis por toda a produção musical do Festival e durante a mentoria vão estar interagindo com os selecionados sobre as temáticas musicais

A ideia principal do ISLMNT MUSIC LAB 2021 é oferecer, gratuitamente através de encontros online, workshops de mentoria e proporcionar aos artistas uma visão de pontos importantes, que contribuam com a carreira dos artistas no dia a dia. Além disso, o objetivo é dar um up na carreira dos selecionados. A curadoria do Festival Isolamento Music Lab é assinada por Edu Santos.

 O primeiro passo para participar do Festival Isolamento Music Lab é realizar a inscrição, basta enviar uma apresentação musical através de um vídeo de YouTube (não listado) e preencher o formulário disponível pelo link da bio do Instagram do Isolamento Festival @isolamentofestival e Dado Bier @dado_bier. A música deve ter duração de até 3 minutos e meio e deve ser inédita.

 Os artistas com apresentações individuais ou banda (com dois ou mais integrantes) escolhem apenas um dos dois segmentos musicais para fazer a inscrição: Praiano – gêneros da Surf Music, Indie Surf, Reggae e Pop, ou Urbano – gêneros do Folk, Pop Rock, Indie Pop, Acústico, Rap e Trap, e enviam um vídeo tocando uma música autoral inédita e não editada. Somente serão aceitas inscrições de músicos ou bandas gaúchas e residentes no estado do Rio Grande do Sul. 

Cada proponente pode enviar apenas um vídeo, e no ato da inscrição deve ser informado: o título, a letra e o nome artístico, além do nome completo, CPF e RG de todos os integrantes. Todos os integrantes devem ser maiores de 18 anos. 

A lista dos 20 selecionados será publicada no dia 1º de outubro. Já na semana de 04 a 08 de outubro, à noite, os selecionados terão a oportunidade de participar de aulas e workshops online com mentores, especialmente, convidados. Esses vão abordar temáticas que dizem respeito aos pontos importantes da carreira de quem faz música hoje.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?