Agenda | Música | Notas

ZéVitor apresenta o novo single “Vamo Nessa”

Change Size Text
ZéVitor apresenta o novo single “Vamo Nessa” Foto: Gabriel Garcia/Divulgação

Depois do lançamento de seu último single, A Leveza do Nosso Amor, ZéVitor reaparece com uma muito grata surpresa. Dessas que nos arrancam sorrisos de canto de boca e arrepios inesperados, a música Vamo Nessa se encaixa perfeitamente em playlists do tipo “para começar bem o dia” ou “pôr o pé na estrada”.

O artista apresenta a música nesta quinta (15/4), às 18h, ao vivo no canal do YouTube.

Antes do naipe de metais de Anderson Ferraz conduzir o arranjo, o som de bateria eletrônica de Claudio Costa já nos primeiros segundos da faixa dá a falsa impressão de estarmos diante de um lounge. A mistura tão inusitada quanto homogênea não nos permite dizer, contudo, que o cantor produziu um soul à la Tim Maia pós-moderno, mas um samba funk estilizado que faz lembrar os melhores momentos de Seu Jorge ou até os primeiros hits de Lenine.

Prova de que letra e melodia podem (e devem) formar um só corpo, freando o orgulho de uma em prol da outra, ambas parecem se pertencer de tal modo que mal se pode ver a costura.

Nosso amor não possui os nós que a sociedade sempre amarrou
Eu me faço de surdo, me finjo de louco mas tenho uma direção
Eu só quero passar por esse caminho com os meus pés no chão”

Mas afora este ou aquele trecho em que ZéVitor deixa vazar a caligrafia apurada a que nos acostumamos, tudo aqui é leve e despojado, como se o letrista tivesse acordado com uma bendita preguiça de se aborrecer. Em dada altura é impossível não visualizar um Fusca, um violão e uma nega chamada Teresa, sem por isso remeter diretamente ao som Jorge Benjor. 

E talvez porque o gênero exija, não se pode deixar de destacar a interpretação do cantor. Mais livre dos trejeitos e maneirismos que lhe são característicos, ZéVitor alcança as notas e a maturidade com admirável precisão, sem perder, porém, o sotaque e o vigor.

Composta em parceria com Gabrieu, que também toca o baixo, o teclado e assina a produção da faixa ao lado de Mayam, Vamo Nessa é, senão, um flagrante da transformação permanente a que o artista tem se submetido nos últimos tempos.

quinta-feira, 15 de abril de 2024 | 18h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?