Música | Notas

Victor Todt relata sonho em single psicodélico

Change Size Text
Victor Todt relata sonho em single psicodélico Foto: Lucas Miranda/Divulgação

Nascido e criado em Porto Alegre, Victor Todt teve inspiração a partir de um sonho recorrente e compôs In This Dream, novo single lançado de forma independente no dia 3 de dezembro.

Desde criança, a música tem presença constante na vida de Victor, que começou com aulas de teclado. Em 2012, durante um intercâmbio na cidade de Barcelona, na Espanha, ele decide aprofundar seus conhecimentos em violão, guitarra e canto. Depois da experiência fora do Brasil, o músico dá início a composições próprias e em 2016 lança seu primeiro single, intitulado Sem Direção.

A partir de então, uma chave é girada na vida de Victor e ele passa os próximos anos trabalhando e lançando suas canções autorais de forma independente. De 2017 a 2019 são divulgados cinco singles, incluindo um em espanhol, intitulado Fin del Mundo, e que contou com participação de Matheus Noronha no violão.

Em 2020, após retornar de um intercâmbio em Liverpool, na Inglaterra, Victor lança sua primeira canção em inglês, In This Dream.

A letra foi criada a partir de um sonho recorrente, em que ele se via tentando escapar de algo que o perseguia. De tanto sonhar, acabou decidindo escrever sobre. A melodia surgiu em seguida, ao buscar uma sonoridade mais “psicodélica, mas sem fugir muito do meu estilo pop rock”, diz Victor. Sem saber exatamente de quem ou do quê se está fugindo, a letra questiona: Who am I hiding from? / Is the dream like a time machine?

In This Dream tem produção musical assinada por Bruno Mad. Em 2021, Victor Todt pretende continuar desenvolvendo seu trabalho solo com o lançamento de mais singles, sempre buscando sentir-se contente com as realizações e alcançar mais pessoas durante a jornada.

Ouça In This Dream aqui.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?