Artes Visuais, Notas

Vila Flores abre inscrições para os interessados em receber exposição de arte portátil

Change Size Text
Vila Flores abre inscrições para os interessados em receber exposição de arte portátil Foto: Gravura na Tulipa/Divulgação

Uma exposição é sempre um convite ao encontro. No entanto, neste momento em que expor é também expor-se ao risco, o Vila Flores reinventa o formato de uma mostra presencial e elabora uma experiência portátil.

A exposição itinerante Sonhamos (Fora da Caixa) leva até a casa do público breves proposições artísticas que possibilitam interações ligadas à cerâmica, costura e restauro; gravuras produzidas pelo Diário de Sonhos (iniciativa que registrou narrativas sonhadas por residentes do complexo cultural Vila Flores durante os primeiros meses de pandemia); textos expositivos e atalhos para acesso a conteúdos virtuais.

A partir do dia 16 de abril, 20 caixas-a-mostra serão entregues a 20 pessoas de Porto Alegre, selecionadas através de inscrição prévia. Cada pessoa contemplada com o recebimento da caixa de artefatos artísticos tem a missão de passá-la adiante – a um vizinho, colega de trabalho, familiar, etc. A

As inscrições serão abertas na quinta (1º/4), às 12h, através de formulário disponibilizado no site.

Publicidade
Publicidade
Foto: Gravura na Tulipa/Divulgação

A atividade integra a programação do projeto multicultural De Vila a Vila 2021, viabilizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 – Aldir Blanc; contemplado pelo Edital SEDAC nº 09/2020.

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.