Artes Visuais | Educação | Fotografia | Notas

Vila Flores promove oficina gratuita sobre intervenções artísticas em fotografias

Change Size Text
Vila Flores promove oficina gratuita sobre intervenções artísticas em fotografias Foto: Daniel Herrera/Divulgação

A oficina Poéticas dos Afetos: Colagem Analógica e Lambe-Lambe, promovida pelo Vila Flores, incentiva a criação de diálogos e narrativas visuais a partir de fotografias de álbuns de família, usufruindo da colagem, do bordado e do lambe-lambe como ferramentas para produção de arte urbana. As inscrições ficam abertas até o dia 7 de setembro.

Na atividade, a artista têxtil e designer gráfico Mitti Mendonça compartilhará conhecimentos teóricos e práticos, como analogias, fragmentação, composição visual, montagem, recursos digitais e aplicações, visando estimular o desenvolvimento de obras em linguagens analógicas e urbanas.

Os encontros acontecem de 14 a 25 de setembro, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, e no sábado (25), das 10h às 12h, de forma presencial no Vila Flores (rua São Carlos, 759). A turma, formada por 8 vagas, é voltada para mulheres com mais de 16 anos, que terão oportunidades de mergulhar em suas trajetórias ancestrais e afetivas por meio de intervenções artísticas. As inscrições estão abertas neste link, até o dia 7 de setembro.

A oficina faz parte da Programação Vila Flores 2021, projeto que promove espetáculos, atividades formativas, residência artística, exposição de artes visuais e visitas guiadas ao complexo arquitetônico, abrindo espaço para diversas manifestações artísticas produzidas na cidade, democratizando o acesso à cultura através da realização gratuita da programação. 

O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio das instituições BRDE e Gedore, e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?