Música | Notas

Wanderson Lemos lança videoclipe em homenagem a Conceição Evaristo

Change Size Text
Wanderson Lemos lança videoclipe em homenagem a Conceição Evaristo Foto: Reprodução

O cantor, compositor e instrumentista Wanderson Lemos faz sua estreia como diretor e roteirista do curta sobre sua música em homenagem a Conceição Evaristo. Esse já é o quarto videoclipe do projeto América Negra idealizado pelo músico. O primeiro, América Negra, deu nome ao projeto. O segundo foi em homenagem a Luís Gama, gravado em Paris. Já o terceiro inspirado na vida de Carolina Maria de Jesus, com roteiro de Luiza Soares, foi selecionado em três mostras internacionais.

Agora, o quarto videoclipe sobre Conceição Evaristo é um curta com direção e roteiro de Wanderson Lemos e participação especial do artista junto com o elenco formado por Jaqueline Calazans, Victor Meirelles e a estreante mirim, Laynara Teixeira, de apenas 9 anos. O videoclipe já está disponível no YouTube.

O curta, inspirado no legado da escritora e professora Conceição Evaristo, traz um recorte sobre sua vida e obra com referências cinematográficas, uma outra paixão do artista além da música.

O lançamento faz parte do projeto América Negra que nasceu para dar mais visibilidade para nomes importantes da nossa história e colaborar na valorização e ressignificação do papel de negros e negras na nossa sociedade. América Negra é o projeto de vídeo-álbum que vem sendo lançado aos poucos, cada música com sua produção audiovisual.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?