Cinema | Notas | Série

Websérie “Me Marca Aí!” aborda adolescência durante a pandemia

Change Size Text
Websérie “Me Marca Aí!” aborda adolescência durante a pandemia Foto: Gabriel Gonçalves/Divulgação

A série Me Marca Aí!, da produtora Prado Filmes, surgiu em 2020, quando iniciou-se a pesquisa do projeto com os primeiros integrantes da obra que buscavam dialogar sobre as pautas que repercutem constantemente no universo adolescente.

A trama retrata o início de uma pandemia mundial, onde a personagem Estela, interpretada por Anne Prado, é apenas uma menina de 17 anos buscando o sonho de se tornar uma atriz de sucesso. Por outro lado, Gael Fernandes, interpretado por Gabriel Gonçalves, é ator e youtuber de grande abrangência nacional, que vem recebendo ataques virtuais como notícias falsas vinculando seu nome, já que seu conteúdo realiza críticas à gestão do atual governo brasileiro. A Escola de Artes VALPOA, representada por Antônio Cruz, interpretado por Kauê Santos, é a oportunidade que Estela tanto busca, e é por isso que decide se inscrever na audição que acontecerá em Porto Alegre/RS. No entanto, há uma escolha comum entre os jovens atuais: a tentativa ou o medo? Eis a questão!

A criadora e roteirista Anne Prado optou por trazer uma mensagem suave, leve e jovial, tornando a produção divertida e repleta de informações importantes. Através das pesquisas realizadas, a produção optou por retratar a adolescência com maturidade, respeito e entendimento. Em um ponto de vista onde os jovens têm o direito de pensar individualmente e expressar seus sonhos e anseios. Além disso, acredita que os adultos devem instruir estes jovens para que haja um relacionamento saudável, gerando menos ansiedade, inseguranças e outras questões resultantes do medo da repressão social.

De forma sútil, a série Me Marca Aí! aborda assuntos presentes na sociedade contemporânea como a pandemia, as fakes news, a censura e, até mesmo, o charlatanismo de falsos produtores culturais. Os figurinos, as locações e a paleta de cores, bem como elementos da cultura pop contemporânea, conversam entre si baseado em uma pesquisa coletiva da psicologia das cores que, juntamente, ajudam a dar o tom leve, jovem e feliz da história.

As gravações do primeiro episódio aconteceram no começo de março deste ano, respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde e com todos os devidos cuidados, com testagem para a equipe técnica e elenco principal. Além disso, parte das gravações foi realizada com direção à distância com o elenco secundário do projeto artístico.

FICHA TÉCNICA

Criação da Obra e Roteiro – Anne Prado
Direção Artística – Gabriel Gonçalves
Codireção Artística – Anne Prado
Elenco – Anne Prado, Brenda Badinelli, Gabriel Gonçalves, Jessica Jennifer, Joana Caspar, Kauê Santos, Nicole Leifheit, Stella Miranda e Vanessa Gross
Trilha Sonora – Stella Miranda
Captação de Som – Gabriel Gonçalves
Maquiagem – Prado Filmes
Figurino – Anne Prado
Direção de Fotografia – Gabriel Gonçalves
Imagem – Anne Prado e Gabriel Gonçalves
Edição de Vídeo – Anne Prado
Designe Gráfico – Gabriel Gonçalves
Revisão de Textos – Joana Caspar
Produção Geral – Anne Prado e Gabriel Gonçalves

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?