Música | Notas

“Zambujeira” é o novo álbum de Bernardo Lobo e Pablo Lapidusas

Change Size Text
“Zambujeira” é o novo álbum de Bernardo Lobo e Pablo Lapidusas Bernardo Lobo e Pablo Lapidusas. Foto: Divulgação

O compositor, cantor e violonista Bernardo Lobo e o pianista, produtor musical e compositor argentino Pablo Lapidusas, ambos radicados em Portugal, se uniram no novo álbum Zambujeira, que chega às plataformas de streaming nesta terça-feira (30/11), pela gravadora Biscoito Fino.

Zambujeira é um projeto autoral e integralmente instrumental que reúne oito faixas e as participações dos músicos Jaques Morelenbaum, João Gaspar, Jessé Sadoc e Carlos Malta; da artista portuguesa Maria João e dos cabo-verdianos Miroca Paris e Rolando Semedo. Bernardo e Pablo convidaram ainda o experiente produtor musical brasileiro Alexandre Vaz, radicado em Nova York.

Capa de “Zambujeira”/Divulgação

O álbum é fruto do encontro de dois artistas que se conhecem há tempos e que resolveram criar em conjunto durante a pandemia, tendo como inspiração temas como a migração para Portugal (terra que acolheu a ambos), filhos, distâncias e novos rumos. Co-produzido por Bernardo Lobo e Pablo Lapidusas, Zambujeira foi gravado entre maio e outubro de 2021, em três países: Portugal, Estados Unidos e Brasil. Por conta das restrições impostas pela pandemia, as gravações foram realizadas nos estúdios caseiros dos músicos e no Superlegal Studio-Brooklyn, em Nova Iorque.

Escute o álbum Zambujeira aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?