HQ | Notas | Série

“G.I.B.I.S.”: série explora o universo dos quadrinhos no Brasil

Change Size Text
“G.I.B.I.S.”: série explora o universo dos quadrinhos no Brasil G.I.BI.S. | Foto: Divulgação

Estreia nesta sexta-feira (12/11) a série documental G.I.B.I.S., que explora, em oito episódios bem-humorados, o universo dos quadrinhos no Brasil. Com transmissão semanal na TV, pelo canal Prime Box Brazil, a produção completa estará disponível na mesma data pelo streaming Box Brazil Play.

Acrônimo para Guia Brasileiro de Ideias Super-Heróicas, G.I.B.I.S. é apresentada pelos irmãos Cris e Gustavo Peter, mais conhecidos no mundo geek por seu canal no Youtube, o Super Peter Bros. Nos temas abordados por cada episódio estão os formatinhos, mangás, heróis brasileiros (que toca na questão dos estereótipos), HQs de terror, RPG, de celebridades, Turma da Mônica – com entrevista exclusiva a Maurício de Souza -, e convenções de cultura pop.

Com narrativa pop, a produção discute as peculiaridades do público brasileiro na recepção, interpretação e apropriação dos conteúdos internacionais, que muitas vezes ganham ressignificações próprias por aqui.

A criação e direção é de Filipe Barros. Já a produção é assinada pela Colateral Filmes, com coprodução da Prime Box Brazil e Financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual. O Prime Box Brazil está disponível na Claro HD/Net HD (656), Claro/Net (156), Sky (157) e Oi TV (85), além de operadoras regionais. Quem preferir assistir pelo streaming, deve assinar a plataforma Box Brazil Play.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?