Música | Notas | Série

“Se Rasgum 15 anos, a Websérie” estreia no YouTube

Change Size Text
“Se Rasgum 15 anos, a Websérie” estreia no YouTube Suzana Flag | Foto: Renato Reis

Com produção executiva da Se Rasgum Produções, a série documental será lançada no dia 23 de novembro, às 20hno canal do YouTube da Se Rasgum e foi realizada graças ao do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020. Dividida em quatro episódios, a série conta a história de um grupo de amigos que abriu caminhos para a nova música autoral de sua cidade e colocou Belém no mapa da música brasileira.

Dirigida por Vladimir Cunha, que viveu de perto a criação desse movimento desde o início, Se Rasgum 15 anos, a websérie, conta, em quatro episódios, com depoimento de bandas importantes da cena local como Suzana FlagEletrolaA Euterpia e Stereoscope, que foram o ponto de partida para o surgimento de uma nova cena em Belém, que iniciou a criação do Festival Se Rasgum, hoje um dos mais consolidados do Brasil.

O festival já foi palco de artistas como Afrika BambaataaGal CostaTom ZéMoraes MoreiraMac DemarcoArnaldo Antunes, Ben Kweller Nada Surf, também foram revelados para o Brasil artistas paraenses como Dona Onete e Gang do Eletro. Mas, antes disso tudo começar, foram bandas como Suzana Flag que despertaram o desejo da produtora de trabalhar apenas com a música autoral da região.

Inicialmente chamada de Dançum Se Rasgum Producciones, a produtora de festas, shows e do Festival Se Rasgum foi quem alavancou a produção da música autoral de Belém no começo dos anos 2000.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?