Agenda | Série

Websérie “Confessionário – Relatos de Casa” encerra primeira temporada

Change Size Text
Websérie “Confessionário – Relatos de Casa” encerra primeira temporada Cartaz. Foto: Padrinho Conteúdo/Divulgação

A primeira temporada de Confessionário – Relatos de Casa está chegando ao fim. O último episódio estreia na segunda (19/10), às 19h, ao vivo no canal do YouTube da websérie.

Após, haverá live com os diretores Deborah Finocchiaro e Luiz Alberto Cassol, além de parte da equipe. O bate-papo contará com tradução para Libras.

O episódio final conta a história de Beatriz, interpretada por Graziela Pires, arte educadora e cantora da banda 50 Tons de Pretas, que faz sua estreia como atriz. Além da violência doméstica, o episódio traz o racismo estrutural como pauta.

A diretora Deborah Finocchiaro explica que a websérie trata de questões que incomodam, chocam e que evitamos olhar, mas são fundamentais de serem trazidas à tona, pois fazem parte da realidade de inúmeras pessoas. Não podemos compactuar com a violência por meio do silêncio, precisamos falar sobre isso e encorajar as mulheres para que denunciem e saibam que não estão sozinhas. 

E os objetivos têm sido cumpridos.

— Recebemos várias mensagens tanto pela temática quanto pela qualidade do trabalho e das atrizes. A série, inclusive, encorajou algumas mulheres a denunciarem seus casos — conta Deborah. 

A 1ª temporada já soma aproximadamente quatro mil visualizações no YouTube, contando os vídeos com recursos de acessibilidade (audiodescrição, Libras e legendas para surdos e ensurdecidos).

segunda-feira, 19 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?