Notas | Teatro

7ª Mostra Sonora Brasil Sesc no Rio Grande do Sul apresenta espetáculos e bate-papos

Change Size Text
7ª Mostra Sonora Brasil Sesc no Rio Grande do Sul apresenta espetáculos e bate-papos Grupo Teko Guarani. Foto: Igor da Rosa Rosz

A 7ª edição da Mostra Sonora Brasil Sesc no Rio Grande do Sul traz uma programação de espetáculos e palestras gratuitas e online a partir de quarta-feira (22/9). Com transmissão pelo YouTube do Sesc/RS, as atividades terão como temas  “Líricas femininas: a presença da mulher na música brasileira” e “A música dos povos originários do Brasil”. 

Além de três documentários musicais inéditos que terão exibição aberta para o público em geral, o evento traz ações formativas que estão com inscrições abertas e gratuitas pelo site.

Dentro da temática dos povos originários, serão realizados dois espetáculos, com os grupos Teko Guarani, do Povo Mbyá-Guarani (22/09, às 20h), e Nóg Gã, do Povo Kaingang (23/09, às 20h). As videoconferências deste eixo terão como tema a trajetória Audiovisual do Coletivo Kuery, após a exibição do documentário Ka’aguy Rupa (22/09, às 15h) e Transversalidades Contemporâneas da Arte Indígena (23/09, às 15h). 

Já as discussões sobre a presença da mulher na música brasileira ocorrerão durante o webinar Sonoridades Sulinas (24/09, às 15h) e o bate-papo Narrativas Musicais Contemporâneas (24/09, às 18h). A apresentação do grupo Líricas Sulinas encerra o evento (24/09, às 20h).

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?