Cinema | Notas | Teatro

Documentário celebra os 100 anos de Maria Clara Machado

Change Size Text
Documentário celebra os 100 anos de Maria Clara Machado Cartaz. Foto: Divulgação

No dia 3 de abril de 2021, data do centenário da dramaturga Maria Clara Machado, foi lançado o site do filme O Tablado e Maria Clara Machado, de Creuza Gravina, ainda inédito no circuito comercial.

O site é uma homenagem à dramaturga, tema do filme – O Tablado e Maria Clara Machado. O portal apresenta o trailer do filme, cartaz inédito do documentário, imagens de arquivo do mesmo e trechos especiais.

Nas semanas seguintes serão realizadas outras atividades como lives e apresentação para crianças sobre a obra da dramaturga, em comemoração ao mês do centenário. Uma pré-estreia virtual, com público limitado, também está prevista, em plataforma a ser definida. O longa será lançado após a pandemia, nos cinemas, em data a ser divulgada.

O público já poderá ter uma ideia do que virá pelo trailer inédito e pequenos trechos que serão postados no site. Será possível ver, em cenas exclusivas, por exemplo, Marieta Severo interpretando uma Bruxa Chefe, Malu Mader como a menina que voa com o vento, Claudia Abreu e Andréa Beltrão como fantasmas e muitos outros. Sequências completas estarão no longa documentário, dando mais vida aos depoimentos.

Conhecida pelas suas peças como Pluft, O Fantasminha e O Cavalinho Azul, além de ter sido fundadora do Teatro Tablado, Maria Clara Machado, que faleceu em 2001, completaria 100 anos dia 3 abril de 2021.  Além disso, o tradicional Teatro Tablado que formou inúmeras gerações de atores, completa 70 anos em outubro deste ano.

O filme já foi exibido em mais de 15 festivais, incluindo a Première Brasil do Festival do Rio e o Festival de Rotterdam, contudo segue inédito comercialmente. Para o centenário, o longa ganhou nova finalização e passa a contar com outras imagens raras de arquivo e animações.

Cartaz. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?