Notas | Teatro

Grupo Ueba celebra aniversário com novidades

Change Size Text
Grupo Ueba celebra aniversário com novidades Capa. Facebook/Divulgação

O Grupo Ueba Produtos Notáveis está comemorando 16 anos de trajetória artística neste mês de setembro. Ao longo de sua história encantou o público pelas páginas dos seus livros e percorreu o Brasil e o mundo com plateias lotadas em seus espetáculos teatrais. Este ano com as medidas de distanciamento social, impostas pela pandemia da Covid-19, o grupo precisou se reinventar e com isso criou o Sótão da Flor.

O Sótão da Flor é um canal no YouTube destinado a crianças e jovens, com abordagem teatral para encenar histórias, receber convidados e para passar conteúdos relevantes. O objetivo é instigar a criatividade promovendo a realização de atividades artísticas, de forma dinâmica e divertida. A partir de setembro os programas serão lançados semanalmente no canal, de forma gratuita.

O programa é apresentado pela personagem Flor, interpretada pela atriz Aline Zilli e tem como cenário o sótão do centenário Moinho da Cascata, sede do grupo Ueba nos últimos anos. A direção e roteiro ficam por conta do também ator e dramaturgo Jonas Piccoli, que faz participações especiais no programa.

O lançamento do canal marca o aniversário do Grupo Ueba, e em breve contará com a série Sótão de Flores – Leituras, destinada a falar exclusivamente de clássicos da literatura infantil e juvenil. Esta série está em produção e conta com Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul (Pró-Cultura RS) através do patrocínio da Via Inox Tramontina e da Central de Rações.

Episódios:

Dia 5 de setembro às 15h – Histórias malucas e legais que são contadas há muitos e muitos anos

Dia 12 de setembro às 15h – Quadro Mágico com convidado especial

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?