Agenda | Teatro

Montagem “Mulheres Nascidas de um Nome” ganha sessão extra

Change Size Text
Montagem “Mulheres Nascidas de um Nome” ganha sessão extra Atrizes do Brasil, Portugal, Espanha, Panamá, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Costa Rica e Bolívia em cena. Foto: Reprodução

Mulheres Nascidas de um Nome ganha sessão extra neste sábado (3/4), às 18h, pelo YouTube

Baseado no livro homônimo do argentino radicado em Portugal, Claudio Hochman, que contém cinquenta microcontos em prosa, todos a partir de um nome feminino, 28 atrizes de 11 países estão reunidas no espetáculo, que tem direção do premiado Claudio Torres Gonzaga e produção da atriz Michelle Raja Gebara, que também faz a assistência de direção.

No espetáculo, atrizes do Brasil, Portugal, Espanha, Panamá, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Costa Rica e Bolívia, encenam trinta e três nomes que tendo como título nomes de mulher, não pretendem descrever uma única pessoa. Em cada um deles, o autor joga com o imaginário coletivo do nome.

Os contos são apresentados em solo, duplas, trios ou em grupos, com todas as mulheres, além de cenas musicais com canções com nomes de mulheres, como Lígia, Malena, Sandra, Rosa, Magdalena, Maria Maria, dentre outras. Performances de dança e perna de pau também agregam diferentes linguagens ao espetáculo.

Mulheres Nascidas de um Nome será encenado em português, com duas cenas em espanhol. A apresentação contará com intérprete de libras. Além de uma cena interpretada totalmente em libras, para que o público não entenda e “se coloque” no lugar do deficiente auditivo. Esta cena especificamente será a única que não terá nenhum recurso musical.

sábado, 03 de abril de 2024 | 18h00

Gratuito

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?