Notas, Teatro

Montagens da terceira edição do Projeto TRANSIT estreiam no 14º Palco Giratório

Change Size Text
Montagens da terceira edição do Projeto TRANSIT estreiam no 14º Palco Giratório
Dando continuidade ao projeto iniciado em 2017, o Goethe-Institut Porto Alegre estabeleceu processo de seleção para dois diretores gaúchos encenarem o texto jogar paraíso, do jovem dramaturgo austríaco Thomas Köck. Foram selecionados os projetos de João Ricardo da Cunha Santos e Maurício Casiraghi, cujas estreias acontecem no âmbito do 14º Festival Palco Giratório – de 3 a 25 de maio -, e posteriormente retornam ao Teatro do Goethe-Institut para temporadas regulares. Os processos de criação dos espetáculos serão registrados pelo site AGORA Crítica Teatral por meio de postagens de seus editores, Michele Rolim e Renato Mendonça. A fim de ampliar discussões pertinentes ao projeto, o Goethe-Institut trará a Porto Alegre o escritor Thomas Köck, austríaco radicado na Alemanha, para um debate com os dois diretores, João Ricardo da Cunha Santos e Maurício Casiraghi, os editores do site Agora Crítica Teatral, Michele Rolim e Renato Mendonça, e o crítico Valmir Santos, no dia 21 de maio. Nascido em 1986 em Steyr, na Áustria, Thomas Köck estudou Filosofia em Viena e Escrita Dramática na Universidade das Artes, em Berlim. Suas peças já foram encenadas em palcos alemães e austríacos. Em 2015, Köck foi indicado para o Heidelberger Stückemarkt e na temporada 2015/16 foi dramaturgo oficial no Teatro Nacional de Manheim. Já recebeu vários prêmios, como o Kleist Förderpreis. O jovem dramaturgo é considerado atualmente uma das vozes mais interessantes da dramaturgia contemporânea de língua alemã.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.