Agenda | Teatro

Novas apresentações do Projeto Transit

Change Size Text
Novas apresentações do Projeto Transit Confinados, diretor Leandro Silva. Foto: 3WA/Divulgação

A edição de 2020 do Projeto Transit está com inscrições gratuitas abertas para o público que deseja assistir aos espetáculos, exibidos online de 24 a 26 de novembro.

As peças Wonderland Ave. – Experiência de criação cênica em confinamento, dirigida por Leandro Silva, e Avenida das Maravilhas, dirigida por Júlia Ludwig, foram adaptadas para o ambiente virtual após as restrições causadas pela Covid-19.

As duas montagens apresentam versões diferentes para o texto da autora alemã Sibylle Berg. Intitulada Wonderland Ave., a obra de Sibylle trata de um futuro distópico, em que a inteligência artificial deixa o humano para trás.

O grupo do diretor Leandro Silva aborda poéticas tecnológicas, quando existe uma presença onisciente das inteligências artificiais governando a humanidade. Perante o isolamento social que estamos vivendo, a equipe opta por apresentar uma experiência nascida da fricção entre teatro, confinamento social e audiovisual, mesclando o texto da obra de Sibylle Berg com a crueza da experiência pessoal de confinamento de cada um.  

Já o grupo da diretora Júlia Ludwig apresenta o espetáculo Avenida das Maravilhas, que trata da competição entre homem e máquina de maneira mais tragicômica. Dividida em três episódios, a obra conta com uma trilha sonora especialmente composta e proporciona uma reflexão fundamental para nossos tempos.

As inscrições para assistir às peças são gratuitas e ocorrem a partir da plataforma Sympla. No momento da inscrição, os participantes podem optar contribuir em um chapéu virtual com um valor simbólico para auxiliar os grupos.

24.11 | 20h | Wonderland Ave. – Experiência de Criação Cênica em Confinamento

Link para inscrição: https://bit.ly/wonderlandave2411

25 e 26.11 | 20h | Avenida das Maravilhas

Link para inscrição: https://bit.ly/avenidadasmaravilhas

terça-feira, 24 a 26 de novembro de 2020 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?