Notas | Teatro

Oficina de teatro online com o Grupo Cerco

Change Size Text
Oficina de teatro online com o Grupo Cerco Foto: Grupo Cerco/Divulgação

Grupo atuante há onze anos na cena teatral gaúcha e reconhecido por diversos prêmios, o Grupo Cerco busca reinventar sua forma de ensinar o teatro através da oficina online Desbravar & Criar, que chega a sua terceira edição.

Em meio ao distanciamento social, o grupo promove uma vivência que explora interatividade teatral através de recursos digitais. Os encontros visam oferecer outras perspectivas às pessoas em isolamento social, explorando a criatividade, expressividade e convívio em grupo, tudo resultando em criações cênicas e performáticas em vídeo.

A oficina conta com dois módulos, com quatro encontros cada: o primeiro para iniciantes e o segundo para pessoas que já cursaram o primeiro ou já possuam experiência anterior no teatro. As inscrições estão abertas até o dia 14 de setembro e se estendem a pessoas residentes em qualquer lugar do Brasil.

Coletivo de artistas de Porto Alegre, O Grupo Cerco tem no teatro contemporâneo a sua principal linguagem. Desde 2008 sua investigação cênica
resultou em um repertório de quatro espetáculos, todos premiados, com reconhecimento de público e crítica, além da participação em projetos e eventos por diversas cidades, estados e até fora do Brasil.

Foto: Grupo Cerco/Divulgação

Serviço

Desbravar e Criar – 3ª edição
Oficina de teatro online com o Grupo Cerco
Módulo 1: para quem tem pouca ou nenhuma experiência teatral, com trabalho final gravado em vídeo.
De 15 de setembro a 6 de outubro, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h.

Módulo 2: para quem já cursou o Módulo 1 ou já tem outras experiências teatrais em oficinas e apresentações. O curso encerra com uma pequena
montagem cênica sobre contos e crônicas da obra de Luís Fernando Veríssimo, apresentada ao vivo em plataforma de streaming.
De 16 de setembro a 25 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h.

Inscrições: Módulo 1 ou Módulo 2

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?