Agenda | Notas | Televisão

Série “O Complexo” estreia no CineBrasilTV

Change Size Text
Série “O Complexo” estreia no CineBrasilTV Nelson Diniz, Isabél Zuaa e Pitti Sgarbi. Foto: Tuane Eggers/Divulgação

Em 2019, durante 42 diárias de filmagens, as equipes da Verte Filmes e da Remo Assessoria, com coprodução da Casa de Cinema, rodaram a primeira temporada da série O Complexo. Neste domingo (11/4), às 21h, o primeiro episódio estreia no CineBrasilTV.

O aquece para a sessão fica por conta da live do ator Amaurih Oliveira, no Instagram @amaurih_oliveira, às 17h. As atrizes, Isabél Zuaa e Kaya Rodrigues, mais o diretor, Tiago Rezende, falarão sobre o processo da série, direção de atores, atuação e personagens. 

O Complexo é um drama policial e de tribunal que tem como pano de fundo a abordagem de temas como o conceito de justiça, segurança pública, racismo estrutural e a sua expressão na esfera judicial.

A série traz no elenco principal o ator de projeção nacional, Amaurih Oliveira; a atriz portuguesa Isabél Zuaa, que levou dois prêmios de melhor atriz na edição de 2020, no Festival de Cinema de Gramado, pelo longa Um Animal Amarelo e pelo curta Deserto Estrangeiro; a atriz Liane Venturella, premiada diversas vezes pelo prêmio Açorianos; o reconhecido ator gaúcho, Nelson Diniz, que tem na trajetória o Prêmio APTC de Melhor Profissional do Cinema Gaúcho, e a atriz Kaya Rodrigues, com atuações recentes nos seriados Alce & Alice e Necrópolis.

A idealização e criação de O Complexo é de Gabriel Faccini, Tiago Rezende e Tomás Fleck. O roteiro tem colaboração de Ana Saki, Luiz Santana e Mariani Ferreira. Os seis episódios, de 50 minutos cada, apresentam direção compartilhada por Gabriel Faccini e Tiago Rezende.

Reprises do primeiro episódio acontecem na terça (13/4), às 14h; quinta (15/4), às 22h; sábado (17/4), às 15h.

A realização é da Verte Filmes, com produção executiva da Remo Assessoria e coprodução da Casa de Cinema.

Confira o trailer:

Cartaz. Foto: Verte Filmes/Divulgação

domingo, 11 de março de 2024 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?