Agenda | Literatura | Notas

Ana Inda lança o livro “É uma emergência?”

Change Size Text
Ana Inda lança o livro “É uma emergência?” Foto: Editora Azulejo/Divulgação

A Editora Azulejo Arte Impressa lança livro de artista intitulado É uma emergência?, com autoria de Ana Inda. O livro consiste em conjunto de perguntas que estimulam a autorreflexão. A obra pode ser adquirida em pré-venda até o dia 8 de dezembro, no site da editora.

Na quarta (9/12), às 19h haverá uma conversa com a artista, a editora e a artista convidada Ana Flavia Baldisserotto. Ambas acompanharam o desenvolvimento da pesquisa de Ana Inda, conceitual e praticamente.

O evento será online pela plataforma Zoom, com link disponível no site e Instagram da editora. Também podem receber o convite por email escrevendo para [email protected].

O livro teve projeto gráfico em colaboração com a artista e editora Amanda Teixeira e foi desenvolvido entre os anos de 2019 e 2020.  É uma emergência? é um conjunto de perguntas que precisam ser abertas para acontecerem. Ao folhear, parece um livro um branco. Com as páginas “lacradas”, acompanha um pequeno cortador que o leitor deve usar para abrir cada página. Ao abrir encontrará uma pergunta.

Esse projeto surge da vontade de trazer para a forma livro um recorte dos registros que vêm sendo feitos pela artista desde 2014 a partir de uma prática subjetiva cotidiana de autoescuta.

A proposta é questionar “O que acontece quando uma pergunta surge? Trata-se de um trabalho que não entende o perguntar como um apelo a respostas, mas como um modo de abertura e suspensão.” Para a primeira edição foram feitos 100 exemplares assinados e numerados pela artista.

Ana Inda (Porto Alegre, 1974) é artista e professora de alemão. Bacharel em Música pela UFRGS e em Filosofia e Letras pela Albert-Ludwigs-Universität de Freiburg, Alemanha. Desenvolve trabalhos em diversas linguagens, envolvendo práticas de auto-observação e escuta, bem como registros gráficos, fotográficos e audiovisuais destas práticas.

quarta-feira, 09 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?