Música | Notas

Pedro Tagliani lança primeiro single de seu novo álbum

Change Size Text
Pedro Tagliani lança primeiro single de seu novo álbum Capa. Arte: Ricardo Vivian/Divulgação

Quando Pedro Tagliani entra em campo, uma coisa é certa: vitória garantida para nossos ouvidos. Com mais de 40 anos dedicados aos violões e guitarras, Tagliani é referência como instrumentista, compositor e arranjador desde os tempos da lendária banda Raiz de Pedra, grupo de música instrumental formado no final dos anos 70, em Porto Alegre.

Nesta sexta (4/12) chega mais um lançamento Audio Porto, e é a vez de Dia de Jogo, primeiro single do novo álbum de Tagliani, disponível em todos apps de música e com videoclipe exclusivo no canal da Audio Porto no YouTube.

Neste novo trabalho, Tagliani formou um verdadeiro time dos sonhos de instrumentistas. No elenco, o pianista Fabio Torres e o contrabaixista Paulo Paulelli, integrantes do Trio Corrente (vencedor do Grammy Award e do Latin Grammy na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino 2014), se unem ao baterista Marquinhos Fê, garantindo uma defesa perfeita para um ataque preciso de notas e harmonia.

O single é um samba ligeiro composto por Tagliani na época em que morou na Europa. Morando no exterior por 20 anos, colocou a saudade em notas musicais lembrando da alegria e efervescência de um domingo de futebol.

A música, assim como o jogo, precisa de um time bem equilibrado em cada posição e nessa partida a troca de passes entre Pedro, Fabio, Paulo e Marquinhos, garante uma goleada no final do campeonato. Há espaço para dribles bem costurados por cada um e o domínio perfeito na hora de conduzir cada nota que se cruzam em tabelas envolventes entre o violão, teclado, baixo e bateria.

O novo álbum de Pedro Tagliani será lançado em 2021 e leva o nome de Hemisférios, onde traz composições criadas tanto aqui no Brasil, quanto no período em que viveu no exterior. São músicas do seu repertório apresentadas pela primeira vez em formato de quarteto e também composições inéditas criadas para o novo time.

Reafirmando sua posição como referência nas cordas, Dia de Jogo chega marcando gol de placa para os amantes da música instrumental da mais alta qualidade. E o que está por vir nos próximos meses, garante a taça com chuva de notas e papel picado.

Escute Dia de Jogo aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?