Agenda | Cinema

Debate online de “Aos Olhos de Ernesto”, com a diretora Ana Luiza Azevedo

Change Size Text
Debate online de “Aos Olhos de Ernesto”, com a diretora Ana Luiza Azevedo Cartaz. Foto: Divulgação

Já no início de Aos Olhos de Ernesto o espectador é levado ao conflito interno do protagonista, quando o filho adulto recebe o representante de uma imobiliária para avaliar seu apartamento. O objetivo é transformá-lo em um bom negócio. Ernesto, quase cego e morando só desde a morte da mulher, não colabora em mostrar o imóvel. O velho ex-fotógrafo conhece cada canto do seu apartamento, sabe exatamente onde está cada um de seus objetos e discorda do comentário que não tem mais condições de morar sozinho.

Neste sábado (12/12), às 11h, O Divã e a Tela faz uma incursão especialíssima, neste ano de pandemia, ao promover o debate online com a participação da diretora do filme Ana Luiza Azevedo.

Ernesto (Jorge Bolano, protagonista de Wisky) é uruguaio, mora em Porto Alegre e leva uma vida simples. Além do amigo e vizinho Javier (Jorge D”Elia), a faxineira Cristina (Áurea Baptista), o filho Ramiro (Julio Andrade), que reside em São Paulo, e a vizinha (Mirna Spritzer) são poucos os seus interlocutores.

É quando ele conhece Bia, a jovem cuidadora de cães, que seu universo se amplia. Além de ler as cartas que recebe de uma antiga namorada, a jovem torna-se sua amiga e hóspede. Ao longo dessa convivência, a vontade de viver renasce no melancólico dia-a-dia de Ernesto.

A transmissão acontece pelo Zoom. Informações e inscrições gratuitas no e-mail [email protected]

A coordenação do Seminário O Divã e a Tela é dos psicanalistas Enéas de Souza e Robson de Freitas Pereira.

sábado, 12 de abril de 2024 | 11h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?