Agenda | Música

Emicida, Mv Bill e Tati Portella no Festival Cuida Natura RS

Change Size Text
Emicida, Mv Bill e Tati Portella no Festival Cuida Natura RS Cartaz "Festival Cuida Natura RS"/Divulgação

De sexta-feira (14/5) a domingo (16/5), acontece o Festival Cuida Natura RS que fomenta o cuidado com o meio ambiente e a inclusão social através da arte e da cultura. O festival acontece em formato inteiramente online e conta com ações musicais e pedagógicas formativas. A programação é gratuita e acontecerá pelo canal de Youtube do Rafuagi.

A programação do Festival Cuida Natura RS terá mini palestras, de até 10 minutos, com convidados em suas temáticas centrais e contará com convidadas como a Kellen Pasqualeto, da organização APOENA que atua na área do meio ambiente em São Leopoldo. Outro convidado é Raul Santiago, ativista de direitos humanos. Também terá mesas de debates “arte e meio ambiente” com convidados especiais como Frei Beto, Gustavo Petro (Colombia), Boaventura de Souza Santos (Portugal), Emicida, entre outros.  

Nos dias 15 e 16 de maio, o festival terá apresentações de artistas locais, nacionais e internacionais, a fim de integrar periféricos e periferias. Artistas confirmados: Mv Bill, Cristal, Tati Portella (ex-Chimarruts), Nitro Di, Da Guedes, Carlos Carneiro (Bidê ou Balde), entre outros.

O produtor cultural Rafa Rafuagi traz ao Rio Grande do Sul, o Festival Cuida Natura. Inspirado no Festival Cuida Natura (abreviação de naturaleza em espanhol), Colômbia, tem como objetivo fomentar as estratégias de cuidado com o meio ambiente por meio da cultura e integrar a comunidade internacional artística periférica na agenda 20/30 da ONU, a consciência ambiental, o combate ao trabalho infantil e a promoção dos direitos humanos.

Programação

Sexta-feira 14/05

A programação começa às 17h e contará com apresentação dos artistas Cristal, MV Bill, YBNT Dejando Huella (Colômbia) e DJ Abu.

Raul Santiago e Kellen Pasqualeto dão início aos Talks do Festival.

Frei Beto e Joice Maciel conduzem o Seminário Arte e Meio Ambiente, juntamente com os colombianos Janet Reyes e Susana Muhamad.

Sábado 15/5

No sábado, a programação começa às 15h, com apresentações musicais de Tati Portella, Carlos Carneiro, DJ Crocko e Super Vão. Os Talks ficam por conta de Negra Jaque e Luciano Balen.

Emicida, Boaventura de Sousa Santos, Gustavo Petro, Ary Vanazzi, Pedro Vasconcelos e a paraguaia Mariela Munoz conduzem o Seminário.

Domingo 16/5

Fechando a programação do Festival, o domingo vai ser tomado pela cena hip hop a partir das 15h.No line up, o idealizador do festival Rafuagi, Nitro Di, B.Art, Zilla Dxg, Lirik Kingz, DPlay, Smit Trap Funk, Preconceito Zero, Wu Mesclã, Rapajador, Rapadura Xique Chico, DJ Dick Jay, DJ Smigou, NG Feniz e Considi Crew (Paraguai).

sexta-feira, 14 de abril de 2024 | 17h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?